A SURPREENDENTE HISTÓRIA DE UM POVO QUE, APÓS VAGAR DURANTE SÉCULOS, DECIDIU SE FIXAR EM UM LUGAR E, ALI, CONSTRUIR UMA GRANDE CIDADE.
KANSHIR É A CIDADE DO POVO TORK QUE, SOB A LIDERANÇA DO SEU PRIMEIRO REI, KÉRDOM, SE TORNARÁ UM REINO PODEROSO, MAS QUE TERÁ UMA SAGA MARCADA POR GUERRAS, PERSEGUIÇÕES E COMBATE AOS TIRANOS E À INJUSTIÇA.
MUITOS REIS SE SUCEDERÃO NESSA HISTÓRIA DE GLÓRIA, SANGUE E TRADIÇÃO NA BUSCA INCESSANTE DE CUMPRIR A PROFECIA DO SEU ANCIÃO, URK
Nascido numa tarde de outubro em Morros, Maranhão, Brasil, Afonso Celso Brandão de Sá formou-se em Engenharia Mecânica em Belém do Pará tendo exercido essa profissão durante vinte e dois anos.
É compositor e dedica-se também à literatura tendo, atualmente, os seguintes romances publicados:
“KANSHIR (vol. I) – O Duelo dos Guerreiros Dourados,
“KANSHIR (vol. II) – Os doze destinos, KANSHIR (vol. III)
A MONTANHA DOS REIS, “A OUTRA CHANCE”
“O LIMPADOR DE QUINTAIS”.
Publicou também um livro de contos cujo título é “EU CONTO UM CONTO, VOL. I” e seus três primeiros livros infantis “AMELINHA E A BRUXA MALVADA” e “AS CORES DO ARCO-ÍRIS” e DUCK, O PATINHO AZUL.
Autor e intérprete de diversas músicas, é também poeta eventualmente.
Suas canções são voltadas para os fatos do dia a dia, às cidades que nos são caras e para as reflexões da vida.
O volume I da série “EU CONTO UM CONTO” contempla assuntos diversos. Trata de reencarnação, tema que me instiga muito, amor para com os animais, amores e desamores, escravidão, vida na fazenda e dramas femininos.
Tentei mergulhar no intrínseco difícil e (quase) indecifrável universo feminino ao qual dediquei alguns contos. Tentei relatar os problemas e os desejos femininos bem como o sucesso das mulheres e a difícil conciliação do trabalho com a vida no lar. Espero ter relatado pelo menos parte dessa saga feminina que me encanta e que tanto admiro.